(2001)

PRODUTORA


A Drama Filmes é formada por Beto Brant, diretor de cinema e co-produtor de seus filmes anteriores (Os Matadores e Ação entre Amigos); Renato Ciasca, diretor, produtor e roteirista; e Bianca Villar, produtora com experiência em comercialização e distribuição de filmes. Criada em 2001, a Drama Filmes produziu seu primeiro longametragem, O Invasor, distribuído comercialmente na França, Reino Unido, Argentina, Polônia, Espanha e Israel e detentor de diversos prêmios nacionais e internacionais, dentre eles o de melhor filme Latino Americano no Sundance Filme Festival de 2002, melhor filme pela APCA em 2001 e no Festival de Recife de 2002.

Produziu o longa-metragem Crime Delicado, que levou o Prêmio da Crítica Internacional (FIPRESCI) e Melhor Diretor no Festival do Rio em 2005, Melhor Roteiro e Melhor Fotografia no Festival Brasileiro de Miami e Melhor Atriz (Lílian Taublib) nos Festivais de Cuiabá e Lima – Peru. Em 2007, a produtora lançou Cão Sem Dono, dirigido por Beto Brant e Renato Ciasca, e rodado em Porto Alegre. O longa ganhou o prêmio de Melhor Filme no Festival de Recife e Melhor Atriz (Tainá Muller) em Recife e Cuiabá.

Em 2009 produziu o documentário Orquestra Jazz Sinfônica, do diretor Luiz Otávio de Santi, com previsão de lançamento em 2010. Produziu também a série de TV O amor segundo B. Schianberg em parceria com a TV Cultura e SescTV. Em 2010 lança a versão cinematográfica de O amor segundo B. Schianberg, prêmio de melhor fotografia no Festival do Rio, 2009.